Exército registra mais de 11 mil inscritos para 321 oportunidades

O Exército Brasileiro registrou 11.860 candidatos inscritos no concurso que oferece 321 vagas para a área de tecnologia militar do quadro de pessoal civil. A concorrência geral é de 36 pessoas por oportunidades. As avaliações objetivas serão aplicadas neste domingo (29/8) pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com o documento de abertura, a remuneração inicial varia de R$ 2.560,47 a R$ 3.870,07. Os locais de prova podem ser consultados no sitehttp://www.ibfc.org.br/projeto/1018/alocacao/.

O concurso
O processo seletivo será composto por provas objetivas para todos os inscritos e provas práticas para alguns cargos. Quem tem formação intermediária tenta as especialidades de agente de serviços de Engenharia, armador, blaster, capotaria, edificações, laboratório de Farmácia, metalurgia, óptica, qualidade, Química, soldagem, topografia, eletrônica e manutenção industrial, entre outros.

Já quem tem graduação entrou na disputa pelas especialidades de Análise de Sistemas, Arquitetura, Farmácia, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Mecânica, Tecnologia em Controle e Automação, Tecnologia em Eletricidade e Geografia. Também há vagas para engenheiro de tecnologia militar, em diversas áreas.

As chances serão distribuídas entre as cidades Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), General Câmara (RS), Santa Maria (RS), Lages (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Cuiabá (MT), Picos (PI), Brasília (DF), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC), entre outros.

Deixe um comentário